Landim nega briga com a Globo e revela exigências do Flamengo para assinar novo acordo

Com vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, o Flamengo faturou o seu 22º título da Taça Guanabara de sua história – primeiro turno do Campeonato Carioca 2020 – e surpreendeu a todos por não ter aceitado as condições da Rede Globo pelos direitos de transmissão de seus jogos no estadual.

Em meio às comemorações do segundo caneco do Mengão em 2020, já ganhou a Supercopa do Brasil na última semana, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou ao UOL Esporte sobre o imbróglio das negociações com a emissora carioca e negou algum tipo de briga pelo não acordo.

“Não existe briga com a TV. A Globo é nossa maior parceira nos últimos anos. Vão passar jogos do Flamengo na TV. Temos uma discussão comercial, o Flamengo deixou claro desde o ano passado, mas os valores não são justos para a audiência que temos, além do futebol que estamos apresentando. Qualquer jogo do Carioca, o Flamengo traz 60 mil pessoas. É a demonstração da qualidade do espetáculo. Naturalmente temos a expectativa de ter uma receita maior de televisão porque proporcionamos um espetáculo acima dos outros. O Flamengo estará sempre aberto”, disse.

O mandatário rubro-negro ainda confirmou novas reuniões com a Rede Globo após o início da Taça Guanabara, mas não houve um denominador comum devido aos valores oferecidos.

“Essa é uma discussão que estamos tendo com a Globo desde o ano passado [direitos de transmissão do Estadual]. Foram nove reuniões ao longo desse tempo e não se chegou a nenhum acordo. A medida que isso vai passando, fica cada vez mais difícil. Não estamos fechados às propostas, mas se vier algo, vamos analisar. Até hoje não veio nenhuma diferente da feita para os outros grandes”, completou.

Sem acordo de transmissão, o Flamengo irá estrear na Taça Rio, segundo turno do estadual, na próxima semana e ainda não terá seus jogos exibidos na televisão.

Assim, o torcedor rubro-negro terá de esperar a estreia do clube na Copa Libertadores, no dia 4 de março, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.

BRIGA RECENTE ENTRE FLAMENGO E GLOBO

Na última semana, a relação entre Flamengo e Globo contou com uma troca de faíscas. Após o apresentador Fausto Silva tecer críticas a direção rubro-negra sobre o incêndio no CT Ninho do Urubu, o Mengão conseguiu via justiça um direito de resposta e ainda teve parte do discurso cortado.

Por Hashtag Rubro Negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui