Torcedores criam time de Rainbow 6 inspirado no Fla e vão jogar principal torneio da Espanha

Enquanto a equipe de eSports é líder no Campeonato Brasileiro de League of legends, outro Flamengo vai jogar na modalidade de esportes eletrônicos. Mesmo sem ser o time oficial do clube, o Flamengo Stars estreou com derrota por 5 a 7 para a Aion Esports, na Spain Nationals de Rainbow 6, principal competição de R6 da Europa. Em contato com o brasileiro Yaman “sxrq2k” Andrade, coach da equipe, ele explicou como conseguiram a façanha de usar o nome do Mais Querido em outro país:

— O que estamos jogando agora já é o campeonato principal da liga da Espanha, mas também jogamos o qualificatório com esse nome (Flamengo Stars). A parte brasileira do nosso time já joga junto há muito tempo. Ganhamos o campeonato principal de portugal duas vezes, mas por ter essa desvantagem de nacionalidade aqui na Europa, não conseguimos jogar em uma liga mais importante como a Spain National. Aproveitamos o fato de que o nosso player Luann “Couto” mora na Espanha e buscamos dois jogadores espanhóis para completar o requerimento de três players do país. Com duas semaninhas de treino entramos para a Spain Nationals, que é, basicamente, o maior campeonato nacional aqui da Europa. Jogamos com esse nome porque curtimos muito o trabalho do Flamengo nos esportes eletrônicos, e o pessoal estava torcendo muito na época do Mundial por aqui.

A equipe é composta por três brasileiros na lineup principal. O sexto player, uma espécie de reserva imediato, e o treinador também são do Brasil. Questionado se houve algum contato da organização ou o departamento responsável, Yaman “sxrq2k” deu resposta negativa, mas frisou que seria o sonho da equipe:

— Não houve nenhum tipo de contato com o Flamengo eSports, mas não porque não gostaríamos, pelo contrário, é nosso sonho poder representar o Fla e o Brasil desse jeito. Mas, já que não conseguimos algo direto com o departamento, acabamos desistindo, e, por enquanto, estamos sem uma organização.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui