Flamengo x Athletico | Prováveis escalações, onde assistir, horário e local

No próximo domingo (16), já teremos clube da ​Série A erguendo troféu em 2020. Flamengo e Athletico Paranaense, campeões nacionais no ano passado, se enfrentam na Supercopa do Brasil, competição ‘resgatada’ pela CBF para esta temporada. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este confronto entre Rubro-negros:


Ficha técnica e onde assistir


Ficha técnica:​Flamengo x Athletico-PR
Motivo:​Supercopa do Brasil 2020
Data:​16/02/2020
Hora:​11h (de Brasília)
Local:​Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro:​Wilton Pereira Sampaio (GO)
Onde assistir:​TV Globo e SporTV

Prováveis escalações


Provável Flamengo:​Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
​Provável Athletico:​Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

Mais forte do que nunca – só perdeu um jogador do elenco de 2019 e contratou sete ótimos reforços -, o ​Flamengo encara o Furacão com força total. Rodrigo Caio fará sua estreia oficial na temporada 2020, plenamente recuperado de um problema físico que o tirou dos primeiros compromissos do time titular rubro-negro. Gustavo Henrique, que carregava uma suspensão de outra competição, foi liberado pelo tribunal e deve fechar a dupla de zaga rubro-negra.

Na contramão de seu adversário, o ​Athletico fez um mercado modestíssimo nas chegadas e se despediu de diversos jogadores importantes na intertemporada. Além de perder seu treinador para o Corinthians, o Furacão se despediu de Bruno Guimarães, Cirino e do zagueiro Léo Pereira, que hoje defende a camisa do próprio Flamengo. A grande notícia para a torcida do atual campeão da Copa do Brasil foi o ‘fico’ de Rony, que esteve na mira do Palmeiras.


Últimos jogos e história do torneio


FlamengoAthletico Paranaense
Flamengo 3 x 2 Volta Redonda (25/01)​Athletico 1 x 0 PSTC (22/01)
​Flamengo 0 x 1 Fluminense (29/01)Athletico 4 x 1 Londrina (25/01)
​Resende 1 x 3 Flamengo (03/02)​Cianorte 3 x 1 Athletico (30/01)
​Flamengo 2 x 0 Madureira (08/02)Athletico 1 x 1 Paraná (02/02)
​Fluminense 2 x 3 Flamengo (12/02)​FC Cascavel 1 x 0 Athletico (09/02)

Após iniciar a disputa da Taça Guanabara com seu time sub-23, o Flamengo estreou seu time principal contra o Resende e, desde então, somou três vitórias e garantiu vaga na decisão do primeiro turno do Carioca. O Furacão, por sua vez, mantém a filosofia de disputar o Estadual com sua equipe de transição, visando preservar os titulares de um desgaste desnecessário já no primeiro mês de temporada.

A Supercopa do Brasil retorna ao calendário nacional após quase três décadas de hiato. Sua última edição foi disputada em 1991 e vencida pelo ​Corinthians. Antes do clube paulista, o único campeão havia sido o ​Grêmio, na edição inaugural (1990).


Escolha dos editores


Publicado por 90min.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui