Pena de Gustavo Henrique é convertida, e Flamengo terá zagueiro na Supercopa

Como antecipado, o Flamengo terá Gustavo Henrique à disposição para a Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro já recebeu o documento oficial do STJD em que confirma a conversão de pena do zagueiro de suspensão para doações de cadeiras de rodas, no valor de R$ 25 mil, à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. Jorge Jesus, inclusive, já preparava o time com o atleta para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

A alteração se deu pelo artigo 171, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nele, há a possibilidade de o clube solicitar a conversão uma vez que a competição onde o atleta foi punido já está encerrada.

Gustavo Henrique foi expulso pelo Santos em partida contra o Avaí, pelo Brasileirão. Após cumprir a suspensão automática, pegou mais um jogo de punição, mas seguiu em campo até o fim da competição por um efeito suspensivo.

O recurso no pleno do STJD foi negado em dezembro, com isso existia a pendência de uma partida de ausência. Por ter sido uma pena do Brasileirão, o Flamengo está certo da conversão.

Veja abaixo o documento emitido pelo STJD:

STJD emite documento que oficializa a conversão da pena de Gustavo Henrique — Foto: Reprodução

Por Cahê Mota, Eric Faria e Felipe Schmidt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui