Na raça, Flamengo vence de virada o Pinheiros e conquista terceira vitória na Superliga Feminina de Vôlei

O Flavôlei entrou em quadra nesta sexta-feira (14), e surpreendeu a Maior Torcida do Mundo. As meninas da Gávea jogaram com raça, superaram as adversárias e chegaram à terceira vitória na Superliga. O Mais Querido venceu de virada por 3 sets a 2 e, com o resultado, segue na luta pela permanência na elite do vôlei nacional.

O Rubro-Negro começou a partida ‘ligado no 220w’ e deu trabalho para o Pinheiros. No primeiro set, o Mengão fez jus à camisa que carrega e garantiu vantagem no placar, encerrando o período por 25 x 19. O segundo set foi disputado ponto a ponto, mas o adversário superou o setor defensivo do Flamengo, marcou 25 x 21 e deixou tudo igual na disputa.


Escolha dos editores


No terceiro set, o Maior do Mundo precisava voltar para o jogo, mas não conseguiu parar o ataque do Pinheiros. O bloqueio rubro-negro não funcionou, e as meninas da Gávea não conseguiram reverter o saldo negativo. As adversárias venceram mais o set por 21 x 11 e, com dez pontos de diferença, lideravam o marcador. No quarto período, o Mengão precisava reagir para poder respirar na competição. E o Flamengo voltou à quadra mostrando o peso do Manto Sagrado, ajustando a defesa e convertendo pontos no ataque. O Mais Querido venceu por 25 x 23 e levou a partida para o tie-break.

No quinto e último set, foi a hora de fazer valer o lema “raça, amor e paixão”. O Flamengo mostrou a força da instituição, colocou a cabeça no lugar, ajustou os pontos negativos e administrou o duelo, encerrando a disputa com vitória, de virada. O quinto set terminou em 15 x 11 e as Meninas da Gávea conseguiram um fôlego a mais na competição.

Apesar da vitória, o Flamengo segue em penúltimo lugar na tabela, mas respirou um pouco para tentar fugir da zona de rebaixamento e se manter na elite do vôlei nacional.

Publicado em colunadofla.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui