Flamengo x Palmeiras terá torcida única

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se reuniu nesta quinta-feira (13), e decidiu acatar o pedido liminar do Flamengo por torcida única no próximo jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão em 2020. Assim, o Maracanã não vai receber visitantes no próximo confronto.

Em novembro do ano passado, a CBF acatou a recomendação do Ministério Público de São Paulo por não vender ingressos aos rubro-negros. Na alegação, havia a possibilidade de brigas dentro e fora do Allianz Parque. No confronto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro em 2019, os palmeirenses estiveram presentes.

Na ocasião, o Rubro-Negro tentou recorrer da decisão da entidade e garantir a presença dos seus torcedores. Entretanto, o STJD não concedeu o mandato de garantia ao clube. O presidente da entendida, Dr. Paulo César Salomão Filho, decidiu liminarmente por excluir a presença da torcida palmeirense na próxima partida da mesma competição.

O pedido do Flamengo tem como base o artigo 86 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que determina a venda de 10% dos bilhetes para torcida do time visitante. O Mais Querido classificou a medida como violação dos direitos dos seus torcedores.

Baixe o Aplicativo e receba as notícias em tempo real e participe de sorteios mensais. É grátis! (clique aqui e baixe)

Publicado em Colunadofla.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui