Rede Globo rebate nota oficial do Flamengo

O Flamengo e a Rede Globo estão em pé de guerra desde que não foi fechado um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Após o clube carioca soltar uma nota oficial repudiando os comentários feitos pelo apresentador Fausto Silva em relação à forma com que os dirigentes estão lidando com a tragédia no Ninho do Urubu, no último domingo (09), em seu programa, foi a vez da emissora se posicionar, como divulgado na íntegra pelo Lance!:

– A ilação sugerida pelo Flamengo não tem cabimento. Chega a ser ofensiva. O marco de um ano desde o trágico acontecimento mais do que justifica a recente cobertura, que vem sendo feita por todos os veículos de imprensa. Ao longo de todo 2019, a Globo exibiu partidas do Flamengo em todas as competições que o clube disputou, com uma cobertura à altura da excelente campanha esportiva do clube. E nem por isso deixou de registrar cada nova notícia sobre a tragédia do Ninho do Urubu. Sempre com a isenção, a correção e o respeito que um acontecimento tão trágico exige de quem faz bom jornalismo.

Como aconteceu no caso de tantas outras tragédias e acontecimentos marcantes, o incêndio no Ninho do Urubu recebeu atenção total da equipe da Globo – assim como dos demais veículos. No dia 8 de fevereiro de 2019, a Globo alterou sua programação e não exibiu os programas ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Durante os últimos 12 meses, acompanhou todos os desdobramentos do caso, sempre ouvindo as partes envolvidas. Foram inúmeras entrevistas e dezenas de matérias sobre o assunto ao longo do ano, exibidas nos telejornais e programas da Globo. Todas estão disponíveis no GloboPlay. A Globo não mistura jornalismo e negócios. Nosso compromisso é com a divulgação isenta das informações do interesse do público.

Faustão chegou a classificar a postura dos dirigentes rubro-negros como “indecente” e deixou claro que não concorda com a maneira que o clube está lidando com os familiares dos garotos vitimados no incêndio. Na noite da última segunda-feira (10), o Flamengo soltou uma nota oficial repudiando os comentários do apresentador, dando a entender que os comentários foram feitos pela falta de acordo entre o clube e a emissora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui