Léo Pereira larga bem no Flamengo, agrada Jesus e esquenta briga pela titularidade

Uma vaga está aberta na equipe titular do Flamengo. Com a saída de Pablo Marí para o Arsenal, da Inglaterra, existe a dúvida sobre quem será escalado ao lado de Rodrigo Caio na defesa. As contratações desta janela tiveram a intenção de aquecer essas brigas particulares no elenco e, apesar de Gustavo Henrique pintar inicialmente como substituto imediato, o bom desempenho de Léo Pereira o fez largar na frente por esta titularidade.

Há pouca margem para avaliar Léo Pereira em jogos oficiais — apenas enfrentou o Madureira, pela Taça Guanabara, onde teve um gol anulado —, mas o fez se destacar é o bom desempenho apresentado nos treinamentos. A fácil compreensão das ideias de Jorge Jesus e seu encaixe no sistema defensivo o fizeram ganhar pontos internamente.

— O Léo está mais acostumado a esta ideia de jogo. Fez uma estreia e parece que já está aqui há mais de um ano — declarou Jesus, que também o vê como um zagueiro “leve” nas transições, algo que o agrada.

Além da boa estreia e dos elogios do treinador, Léo Pereira também se destaca por ser único defensor canhoto à disposição do Mister, assim como Pablo Marí.

Apresentação do zagueiro Gustavo Henrique Foto: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Já Gustavo Henrique passa longe de desagradar, mas ainda tem pontos que precisam ser corrigidos e evoluídos. A avaliação de Jesus é que o zagueiro é mais agressivo no combate direto e na bola aérea, mas precisa entender questões relacionadas a posicionamento e a forma da defesa do Flamengo se comportar quando é atacada.

— O Gustavo Henrique tem uns princípios que não são os meus. Vamos, com o tempo, corrigindo. O Gustavo vai, com certeza, entender nossa forma de defender o mais rápido possível — declarou Jesus.

Para o Fla-Flu válido pela semifinal da Taça Guanabara, na próxima quarta-feira, a tendência é que a dupla siga dividindo o setor, mas será a última oportunidade de mostrar serviço antes de Jorge Jesus bater o martelo. Isso porque Rodrigo Caio, desfalque por um corte no joelho direito, está sendo preparado para a Supercopa do Brasil, dia 16, e retomará a condição de titular.

Publicado em Extra por Marcello Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui