Fluminense x Flamengo | Prováveis escalações, onde assistir, horário e local

Agora é decisão! Na próxima quarta-feira (12), Fluminense e Flamengo se enfrentam no palco mais tradicional do futebol mundial, valendo vaga na grande decisão do primeiro turno do Carioca, a Taça Guanabara. O Tricolor das Laranjeiras, dono da melhor campanha durante a fase de classificação, joga pelo empate. Para o atual campeão, só a vitória interessa. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este grande clássico


​Ficha técnica e onde assistir


​Ficha técnica:​Fluminense x Flamengo
Motivo:​Semifinal da Taça Guanabara 2020
Data:​12/02/2020
Hora:​20h30 (de Brasília)
Local:​Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:​Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Onde assistir:Fla TV

*por falta de acordo entre TV Globo e Flamengo, nenhuma partida envolvendo o Rubro-Negro, neste Carioca, foi transmitido pela emissora.


Prováveis escalações


​Provável Fluminense:Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique (Yuri), Hudson, Nenê; Wellington Silva, Evanílson e Marcos Paulo.​
Provável Flamengo:​Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabriel.

O ​Fluminense chega empolgado para este clássico, afinal, vem de grande exibição e goleada diante do Botafogo no fim de semana. O volante Hudson, que cumpriu suspensão contra o Glorioso, deve retornar ao time titular. Yuri e Henrique batalham pela vaga restante no meio, já que Nenê, em início inspirado de temporada, tem vaga cativa. 

Pelo lado do ​Flamengo, Jorge Jesus deve repetir a mesma formação que venceu o Madureira. Rodrigo Caio voltou a treinar com bola na última segunda-feira (10), mas deve ser utilizado somente na Recopa. ​​Pedro, revelado no Fluminense, reencontrará seu clube formador pela primeira vez, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.


Últimos cinco jogos


FluminenseFlamengo
​Bangu 1 x 5 Fluminense (26/01)​Vasco 0 x 1 Flamengo (22/01)
​Flamengo 0 x 1 Fluminense (29/01)Flamengo 3 x 2 Volta Redonda (25/01)
Fluminense 0 x 1 Boavista (01/02)​Flamengo 0 x 1 Fluminense (29/01)
Fluminense 1 x 1 La Calera (04/02) – Sul-Americana​Resende 1 x 3 Flamengo (03/02)
Fluminense 3 x 0 Botafogo (09/02)Flamengo 2 x 0 Madureira (08/02)

Com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos, o Tricolor emplacou a melhor campanha geral do primeiro turno, conquistando a vantagem do empate nesta semifinal. O único revés da equipe de Odair Hellmann aconteceu na quinta rodada, para o Boavista

O Flamengo, que teve seu elenco principal se reapresentando somente na reta final de janeiro, jogou as primeiras rodadas do Estadual com seu time de juniores. Terminou a fase de grupos na segunda posição da chave A, por isso encontra um rival ‘de peso’ já na semifinal.

Publicado em 90Min.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui