Luxemburgo diz ter receita para ganhar do Flamengo e relembra empate pelo Vasco: “Ataquei a fragilidade deles”

O Flamengo é atualmente a equipe a ser batida no futebol brasileiro. Os títulos da Libertadores e do Brasileiro, conquistados na temporada passada, servem para comprovar a afirmativa. Entretanto, em entrevista concedida ao Esporte Interativo, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse ter uma receita para ganhar do Rubro-Negro.

Questionado sobre o empate entre Flamengo e Vasco, por 4 a 4, quando ainda comandava o rival carioca, Luxemburgo revelou que atacou a “fragilidade” da equipe de Jorge Jesus e ainda afirmou que seu ex-time foi melhor na parte tática e coletiva do jogo.

– Tenho (a receita para ganhar do Flamengo), mas não vou contar não. Toda equipe, por mais que seja forte, ela é vulnerável em alguns sentidos. Você tem que trabalhar na vulnerabilidade dessa equipe. É que nem uma luta de boxe, o cara pode ser muito forte, mas se der uma pancadinha no fígado ele pode afrouxar. Tem que saber onde atacar a fragilidade do adversário. Eu sabia que o Flamengo tinha uma fragilidade, e aí eu ataquei a fragilidade deles -, disse Luxemburgo, completando:

– O Flamengo tem uma equipe individualmente fantástica. Individualmente, eles passaram por cima da gente. Mas na parte tática e coletiva do jogo fomos melhores, pois identificamos o Flamengo nas suas virtudes e identificamos nos defeitos que tem. Marcamos o defeito com propriedade -, afirmou.

Baixe o Aplicativo e receba as notícias em tempo real e participe de sorteios mensais.

Vanderlei Luxemburgo e Jorge Jesus ainda se reencontrarão nesta temporada, e a afirmação do técnico do Palmeiras será colocada à prova. Enquanto isso, o Mister prepara o Flamengo para mais um duelo no ano. Nesta quarta-feira (12), a equipe carioca enfrenta o Fluminense, pela semfinal da Taça Guanabara. O duelo acontece no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília).

Publicado em Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui