Flamengo terá maratona decisiva em 17 dias e pode conquistar três títulos

Flamengo terá maratona decisiva em 17 dias e pode conquistar três títulos

O elenco comandado pelo treinador português pode conquistar três títulos num intervalo de 17 dias. Assim a maratona envolve ainda uma possível decisão de Taça Guanabara. Dessa forma, o grupo rubro-negro inicia os trabalhos nesta segunda-feira (10). Certamente os próximos dias separam o clube da sequência de jogos mais importante neste primeiro semestre. Nesse ínterim o DNA vencedor do grupo será colocado a prova já nas primeiras partidas da temporada.

Com a definição das semifinais da Taça Guanabara, no último final de semana, o Flamengo começa a maratona enfrentando o Fluminense na próxima quarta-feira (12), no Maracanã. Aliás, para esse compromisso o técnico Jorge Jesus já manifestou a intenção de colocar em campo aquilo que tem de melhor. A princípio, mesmo sabendo que teoricamente o Campeonato Carioca desperta menor interesse, o treinador já avisou que se nenhum jogador estiver fadigado, o mais querido terá força máxima no FlaxFlu.

Mister pode escalar força máxima no FlaxFlu

“Nos próximos dois dias vamos ver como vamos fazer, como os jogadores vão responder na segunda e terça. Se for positiva, vamos lançar os mesmos. Depois tem jogo quarta, quinta, sexta e sábado para descansar, e domingo outro jogo”, disse o Mister.

Na quinta-feira (13), a delegação embarca para Brasília. Apesar de o departamento de futebol ainda ter divulgado a programação. Mas segundo o regulamento do torneio, o Flamengo precisa estar na cidade três dias antes da final da Supercopa. A ideia é promover a partida com o Athletico. A decisão acontece no próximo domingo (16), às 11h, no Estádio Mané Garrincha. Vale lembrar que a Supercopa do Brasil é a principal novidade do calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2020. Flamengo campeão brasileiro encara o Athletico campeão da Copa do Brasil de 2019.

Flamengo enfrentará cinco horas de viagem até Quito

Três dias após a decisão do título nacional, o Flamengo faz o primeiro jogo diante do Independiente Del Valle, pela decisão da Recopa Sul-Americana. O maior detalhe deste confronto fica por conta da distância entre Brasília e Quito, no Equador. A delegação rubro-negra terá que encarar uma viagem de 3.310km com duração de cerca de cinco horas de voo. A partida decisiva acontece no Maracanã, uma semana depois. Entre as duas partidas diante do atual campeão da Copa Sul-Americana, a equipe comandada por Jorge Jesus ainda pode decidir o título da Taça Guanabara, no domingo(22). Para disputar três títulos em 17 dias, o Flamengo precisa passar pelo Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.

Publicado em Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui