Outro patamar? Como fica a escalação do Flamengo nos games após as contratações de 2020

O Clube de Regatas do Flamengo, que teve um ano de 2019 recheado de conquistas, como o Brasileirão e a Libertadores, reforçou ainda mais um time já poderoso. O time perdeu peças, mas foi agressivo na janela de transferências e trouxe novas peças para o técnico Jorge Jesus. Será que essas novas peças farão do time um força ainda maior no mundo dos game?

Em Pro Evolution Soccer 2020, o Flamengo é uma equipe de rating no ataque em 77 pontos, meio-campo com 79 pontos e defesa de 76 pontos. O game não está totalmente atualizado com a realidade, mas já podemos montar o Fla com as mudanças confirmadas.

A melhor equipe possível em Pro Evolution Soccer 2020, usando a formação padrão “4-2-3-1”, é a seguinte (os times brasileiros não fazem parte de Fifa 20, mas a chegada da Libertadores ao game da EA Sports em março pode mudar essa condição):

Observação: caso as tabelas não apareçam em seu celular, use a opção “ver site para computador” em seu navegador.

Equipe Titular

POSIÇÃOJOGADORRATING
GODiego Alves80
LDRafinha77
ZCRodrigo Caio76
ZCPablo Marí77
LEFilipe Luis82
VOLWillian Arão77
VOLCuéllar78
MLDÉverton Ribeiro82
MATDe Arrascaeta83
MLEBruno Henrique81
CALincoln74

Em PES 2020, o time do Flamengo possui solidez no gol e laterais fortes. Bruno Henrique, na ponta esquerda, joga um pouco mais recuados, mas ainda aberto. No jogo, atualmente, Lincoln é o centroavante mais forte. Trata-se de um fato a ser corrigido em futuras atualizações com a aquisição de Gabigol por parte do time real – e falando em novidades, vamos às chegadas e saídas do time neste início de 2020.

Chegaram

JOGADORPOSIÇÃOORIGEMRATING
Gabriel BarbosaCAInter de Milão82*
Gustavo HenriqueZCSantos78
Léo PereiraZCAthletico Paranaense**
MichaelPEGoiás76
PedroCAFiorentina78
Pedro RochaPTECruzeiro78
Thiago MaiaVOLLille76
* Assinou em definitivo.
** Não está no jogo.
Gustavo Henrique e Gabriel Barbosa (em definitivo) com a camisa do Flamengo em PES 2020 Reprodução/Konami

Saíram

JOGADORPOSIÇÃODESTINORATING
Pablo MaríZCArsenal77
ReinierMATReal Madrid70
RhodolfoZCCoritiba75
RodineiLDInternacional73
RômuloVOLShijiazhuang73
Vítor GabrielCABraga64

A grande perda nesta janela de transferência é Pablo Marí, o zagueiro de melhor rating do elenco com 77. Só que o time “cai para cima”, já que Gustavo Henrique tem 78 de rating e chega para ser titular. Outra mudança significativa é a escalação em definitivo de Gabriel Barbosa no comando do ataque. Pedro, seu reserva imediato, também é uma boa alternativa, assim como Thiago Maia na posição de volante.

Aguardemos futuras atualizações da Konami para conferir se o time do Flamengo em PES 2020 estará em “outro patamar” com as novidades do elenco.

Publicado em ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui