Globo perde audiência sem jogos do Flamengo na TV

O Flamengo é apontado como o favorito à conquista dos principais títulos da temporada. O Campeonato Carioca, no entanto, não está entre as prioridades do clube. Porém, o time carioca deseja se sagrar vencedor da competição, até pelo imbróglio que vive em relação aos direitos de transmissão.

Sem acordo, o Flamengo não tem seus jogos do Estadual sendo televisionados pela TV Globo, o que tem preocupado diretores e patrocinadores. Isso porque, de acordo com o portal Radar Esportes, a audiência da emissora caiu consideravelmente, se comparado com 2019.

Na última temporada, com jogos do Flamengo sendo transmitidos, a audiência média nas partidas foi de 20 pontos e 42% de share (participação entre os televisores ligados no horário). Em 2020, no entanto, sem os jogos do Rubro-Negro, a audiência caiu para 17 pontos e 35% de share.

Flamengo e Globo não parecem próximos de um acordo. A emissora deseja renovar pelos mesmos valores de R$ 16 milhões o contrato que fora assinado em 2016 e terminou em 2019. O Rubro-Negro, no entanto, acredita que merece ser mais valorizado e pede uma quantia maior.

Por Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui