Jorge Jesus exalta competitividade do Flamengo, mas avisa: “Estamos na pré-temporada”

Jorge Jesus exalta competitividade do Flamengo
FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo passou por cima do Resende nesta segunda-feira (03). Com estreia do elenco principal na temporada, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Jorge Jesus, no entanto, deixou claro que o time carioca ainda está em pré-temporada. Até então, o plantel realizou uma semana de treino. Por conta disso, o treinador elogiou o nível apresentado pelos seus comandados.

— Estamos na pré-temporada. Hoje faz uma semana de treino e nós optamos por fazer a pré-temporada com jogos oficiais no Estadual. Nem tudo é positivo, pois você trabalha com intensidade alta e quando chega nesses jogos nota-se na competitividade dos jogadores. A chuva fez que eles não se cansassem tanto. Com oito dias e jogar nesse nível é bom. O adversário era bem trabalhado defensivamente, coletivamente foi bem -, disse, antes de prosseguir:

— O Flamengo teve falta de mobilidade às vezes, mas sabíamos que nossa forma de jogar vai cansando os jogadores. Eles tiveram dificuldade nos últimos minutos para aguentar a intensidade do Flamengo. Fomos mexendo na equipe e botando jogadores mais rápidos. Normalmente quem joga com três zagueiros, temos mais facilidade de penetrar e fazer gols. Não diria que foi um bom treino, pois valia três pontos -, ponderou o treinador.

Vale destacar ainda que, diferentemente do que acontece em um jogo-treino, o Flamengo pôde realizar apenas três substituições durante o confronto, por se tratar de uma partida oficial. Jorge Jesus afirmou que o seu desejo era de trocar mais jogadores, para que todos pudessem ter oportunidade de atuar e adquirir ritmo de jogo.

— Não é um jogo particular, só posso fazer três substituições, senão, faria mais. Colocaria todos que chegaram, não deixou de ser um treino para nós. Os três foram bem, no dia 16, em Brasília, teremos um nível muito melhor e maior. Respeito a competição, mas se o Flamengo quiser ser grande mundialmente, aqui (o Estadual) vai ser só mais uma competição -, encerrou.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (08), para encarar o Madureira. O duelo terá início às 18h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. O confronto é válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. O Fla ocupa a segunda posição do grupo A, com dez pontos, enquanto o Tricolor Suburbano está em terceiro do grupo B, também com 10 pontos.

DEIXE UM COMENTÁRIO