“Tudo é levado em conta”, afirma Juninho após recusa de Gerson ao Pré-Olímpico

A decisão de Gerson de recusar a convocação para o torneio Pré-Olímpico , será levada em consideração por Tite e sua comissão técnica ao definir as próximas listas da seleção brasileira, é o que afirmou o coordenador da seleção canarinho, Juninho (Juninho Paulista), dizendo que compromisso e disponibilidade são levadas a sério por Tite e a comissão verde e amarela.

Em entrevista nesta segunda-feira em Bucaramanga, na Colômbia, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, foi questionado sobre o assunto e foi incisivo ao afirmar:

– Tem que saber os momentos, né? Eu acho que tudo é levado em conta, não só o aspecto técnico. A gente olha todo o aspecto, o técnico é o principal, mas tem comprometimento, disponibilidade e foco. Tudo isso a gente leva em consideração – declarou Juninho.

Gerson foi procurado pela seleção sub-23 no fim do ano, entre a semifinal e a decisão do Mundial de Clubes no Catar. Um auxiliar de Jardine quis saber as condições físicas do atleta e a disposição dele em disputar o Pré-Olímpico na Colômbia.

Tanto Gerson quanto seu pai e empresário, Marcão, explicaram que o volante chegava ao fim da temporada desgastado. Só pelo Flamengo, no segundo semestre, ele disputou 36 partidas. Por conta da transferência da Fiorentina, da Itália, para o Rubro-Negro, em julho de 2019, o jogador estava há mais de um ano sem férias.

Assim, Gerson agradeceu, mas recusou o convite. O volante ponderou que, caso o Brasil se classifique para as Olimpíadas, ele está à disposição para vestir a amarelinha em Tóquio.

O desempenho de Gerson em 2019 chamou a atenção da comissão técnica da seleção princial, que gostariam de tê-lo convocado ainda no ano passado, mas não houve como.

Em amistosos no segundo semestre, o treinador não chamou atletas que atuavam no Brasil ou escolheu apenas um por equipe a fim de não prejudicar os clubes.

A próxima convocação da Seleção será na primeira semana de março, quando Tite anunciará os jogadores que defenderão o Brasil diante de Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: Globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui