Técnico do Corinthians vê Fla entre favoritos da Libertadores, mas ressalta: “Já vimos muita coisa acontecer”

O Flamengo é o atual campeão da Copa Libertadores da América e, para 2020, quando buscará o seu terceiro título na competição, o Rubro-Negro reforçou ainda mais o elenco. Em meio a isso, o técnico Tiago Nunes, que assumiu o comando o Corinthians nessa temporada, falou sobre a competição, citando o Mais Querido como um dos favoritos na disputa.

– O que eu posso dizer é que as equipes mais tradicionais, Boca, River, os times brasileiros, como Flamengo, Grêmio, Corinthians, equipes como essas, que quando entram no mata-mata, tem o peso do fator local que acaba ajudando essas equipes a progredirem -, disse ele, em entrevista ao programa Visão Fox.

Apesar de citar cinco nomes entre os times mais tradicionais, o treinador apontou uma certa imprevisibilidade na competição sul-americana: “Não tem favorito porque a primeira fase é uma competição de seis jogos. A partir daí são mata-matas. Já vimos tantas coisas acontecer”.

Vale destacar que, diferente das equipes citadas por Tiago – Flamengo, Grêmio, River e Boca – o Corinthians ainda precisa disputar a fase de pré-Libertadores, para se classificar a um grupo da competição. Enquanto isso, o Rubro-Negro é o cabeça do Grupo A, que ainda conta com Independiente Del Valle, Junior Barranquilla, além de um adversário que virá da fase prévia.

Por Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui