Flamengo intensifica preparação em última semana antes do Mundialito de beach soccer

O Flamengo voltou a ter equipe de futebol de areia em 2019. Já no primeiro ano de ‘resgate’ da ideia, o Rubro-Negro conquistou títulos como o Campeonato Carioca e a Liga Mundial de clubes. Agora, para iniciar o novo ano com o pé direito, o Mais Querido vai em busca da taça do Mundialito, a competição mais importante entre clubes de todo o mundo.

Representante da América do Sul no torneio, o Fla intensifica a preparação nesta semana, que será a última antes de embarcar para a cidade de Moscou, na Rússia, sede da competição. Vale destacar que o atleta Rodrigo, considerado ‘top 3’ do mundo em 2019, já tem treinado com a equipe Flamengo desde o início do ano.

Em Moscou, aliás, a equipe de beach soccer do Flamengo coleciona boas lembranças. Isso porque, foi lá que o Rubro-Negro chegou ao pódio no Mundialito de 2019, conquistando a 3ª posição em uma competição acirrada. Uma curiosidade sobre o local é que, para ter condições de jogo, as arenas costumam ser climatizadas, afinal, a temperatura média nesta fase do ano costuma ser de -4°C.

A competição ocorre entre os dias 12 e 16 de fevereiro, e o grupo do Flamengo já está definido. Na fase inicial, o Mais Querido encara Braga (POR), Spartak (RUS) e Grasshopper Zurich (SUI), respectivamente nos dias 12, 13 e 14. Enquanto isso, no outro grupo estão Lokomotiv (RUS), Levante (ESP), Tokio Verdy (JPN) e Alanyabelediye (TUR).

A lista de relacionados do Fla já está definida, contando com Eliton, Gil, Thanger, Rodrigo, Igor, Eudin, Giovane, Paulo Henrique, Alejandro, Gustavinho, Pachev e Thiago Dias, sob o comando do “professor” Rodrigo Ferreira.

Por Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui