Após se destacar em 2019, Gabigol será apresentado no Flamengo com sonho de alçar voo ainda maior

O Flamengo se esforçou ao máximo para conseguir contratar o atacante Gabriel Barbosa, que pertencia à Inter de Milão-ITA. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, tiveram que ir à Itália para alinhar o que restava, podendo assim anunciar a contratação, em definitivo, do artilheiro do clube em 2019. O centroavante será apresentado neste sábado (01), às 13h (horário de Brasília), no CT do Ninho do Urubu.

Gabriel Barbosa atingiu o patamar de ídolo de grande parte da torcida do Flamengo. Além de carismático fora das quatro linhas, o atacante foi o goleador do time na última temporada, balançando as redes em 43 oportunidades, e marcou os dois gols da final da Libertadores da América, contra o River Plate-ARG. O intuito agora é alçar voos ainda maiores com a camisa rubro-negra.

O artilheiro não esconde o desejo que tem em se fixar na Seleção Brasileira. Convocado em 2019 para amistosos, Gabriel tem o desejo de disputar as Eliminatórias e a Copa América 2020 com a Canarinho. Tite observa atentamente o desempenho do atacante, que foi campeão olímpico em 2016 com a Seleção.

Além disso, Gabigol tem o intuito de retornar ao Mundial de Clubes deste ano. Em 2019, o Flamengo foi derrotado, nos acréscimos, por 1 a 0 pelo Liverpool. Jorge Jesus chegou a falar recentemente que este confronto está engasgado entre atletas e comissão técnica. Por isso, Gabriel Barbosa pretende não só voltar a disputar, mas também vencer a competição pelo Mais Querido.

Gabriel viveu o ápice da carreira em 2019. Em simbiose com a torcida, o atacante disputou 59 jogos, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 assistências pelo Flamengo. Ele tivera média de 0,93 participação em gol por partida. Os sonhos do artilheiro podem servir para alimentar ainda mais a galeria de troféus do Rubro-Negro. Se não sabemos o que será conquistado ou realizado ao longo da temporada, uma coisa é certa: terá gol do Gabigol.

Por Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui