Rafael Santos exalta postura do sub-20 e garante: “Levamos a mesma responsabilidade que os caras velhos”

O Flamengo disputou as primeiras quatro rodadas da Taça Guanabara com atletas da equipe-20, e alguns jovens que já foram integrados ao profissional. No começo, surgiram alguns questionamentos sobre o Rubro-Negro competir no Estadual com um time de garotos. Todavia, os meninos deram conta do recado. Após o clássico contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira (29), Rafael Santos exaltou a postura dos jogadores nas últimas partidas.

– Tinha alguns que já estavam no profissional. Tivemos a oportunidade de jogar com alguns do sub-20. Falam que a gente é novo, mas levamos a mesma responsabilidade que os caras velhos. Não é porque somos garotos. Temos que entrar em campo dando o máximo pra fazer um bom jogo , afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva.

Em quatro confrontos disputados pela equipe sub-20, o Mengão saiu com saldo positivo: conquistou sete de 12 pontos possíveis. Foram duas vitórias, contra o Vasco e Volta Redonda, um empate, contra o Macaé, e uma derrota, contra o Fluminense. Por hora, os Garotos do Ninho encerram sua participação na competição, para dar lugar à volta do time principal, que estava de férias.

Jorge Jesus e os profissionais vão estrear na próxima segunda-feira (03), contra o Resende. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Guanabará, acontecerá no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Por Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui