Com Léo Pereira, Jorge Jesus comanda treinamento visando retorno do elenco principal aos jogos

O Flamengo se esforçou ao máximo para manter o time titular de 2019 para a atual temporada. O Rubro-Negro perdeu apenas o defensor Pablo Marí, que foi emprestado ao Arsenal, da Inglaterra. Os outros dez atletas permaneceram no Fla e boa parte deve retornar aos jogos na próxima segunda-feira (03).

Jorge Jesus comandou o treinamento desta quinta-feira (30), no Ninho do Urubu, mirando o confronto diante do Resende, que acontece na segunda (03). O treinador contou com todo o elenco principal, incluindo Léo Pereira. O reforço, que chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta (29), participou normalmente da atividade.

Os jogadores do plantel principal se reapresentaram na última segunda-feira (27). Naquela ocasião, Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva após o treino e revelou que pretende utilizar parte do time titular em 2019, além dos reforços que chegaram para a atual temporada, com uma semana de treinamento.

— Faltando duas semanas para a primeira decisão, vamos aproveitar os jogos do estadual para a pré-época. Contra o Resende, joga a maior parte destes jogadores que faziam parte do elenco, mais os que chegaram. Os dois últimos jogos do Estadual antes da final da Supercopa serão com esses jogadores -, disse.

O intuito de Jorge Jesus é de preparar a equipe para as seguidas finais que o time irá enfrentar em fevereiro. Dia 16, o Rubro-Negro encara o Athletico, em jogo único, pela final da Supercopa do Brasil. Nos dias 19 e 26, o Fla confronta o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana.

Flamengo e Resende se enfrentam na segunda-feira (03). O jogo vai ser disputado no estádio do Maracanã e terá início às 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Jorge Jesus ainda não sinalizou a equipe que vai levar a campo.

Por Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui