Léo Pereira desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo

O novo zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, ex-jogador Athletico-PR, desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite desta quarta-feira, para assinar contrato com o Rubro-Negro carioca. O jogador de 23 anos foi contratado para substituir Pablo Marí, negociado com o Arsenal, da Inglaterra. Ele comentou sobre o antigo interesse do clube pelo seu futebol.

– Já era uma especulação que tinha no ano passado. Eu esperava vir para cá. Infelizmente não ocorreu por alguns fatores. Mas agora ocorreu e estou muito feliz.

Os valores giram em torno de 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões). Léo Pereira é um sonho antigo do Flamengo. No ano passado, o clube carioca já tinha feito três propostas pelo zagueiro, todas recusadas pelo Athletico. Na terceira e última delas, o Flamengo oferecia 3,5 milhões de euros por “apenas” 50% dos direitos do jogador.

Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O contrato do zagueiro com o Athletico vai até janeiro de 2022.

Titular absoluto na zaga, ele soma 124 jogos e oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu, por empréstimo, Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA.

Por Raphael Zarko em Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui