Canhoto, elogiado por Tite e passagem por seleções de base; quem é Léo Pereira, novo zagueiro do Flamengo

O Flamengo surpreendeu o torcedor e anunciou a contratação de Léo Pereira de 23 anos. Aliás, a negociação chegou a ficar suspensa devido a indefinição da situação do também zagueiro, Pablo Marí, que deixou o rubro-negro e acertou com o Arenal. Léo Pereira é cria das categoria de base do Athletico (PR), entretanto só se destacou na equipe principal após a chegada do técnico Tiago Nunes.

Histórico do zagueiro na base

Léo Pereira chegou no Athletico (PR), em 2010. Na base do furacão, o jogador conquistou vários títulos.Em resumo, dentro clube, em pouco tempo, Léo Pereira já era visto como uma joia das categorias de base, e chamava atenção da comissão técnica da equipe da equipe profissional do Athletico. Nesse hiato, muitos apontavam o zagueiro em condição de se tornar um dos principais atletas do elenco em pouco tempo.

Léo Pereira na base da seleção brasileira

Em 2013, Léo Pereira foi convocado pela primeira vez e se firmou na equipe sub-17 da seleção brasileira. Neste ínterim, o zagueiro fez parte do grupo que disputou o Sul-Americano e o Mundial da categoria. No Mundial, o agora zagueiro do Flamengo atuou em duas partidas,vitória sobre Honduras e empate com o México. Em 2015 o jogador voltou a disputar as duas competições, desta vez pela seleção sub-20. No Sul-Americano da categoria, Léo Pereira atuou em cinco partidas, marcando um gol, na vitória por 5 a 0 diante do Peru. Já no Mundial da categoria, o zagueiro, atuou em três partidas, novamente marcando um gol na vitória por 3 a 0 no confronto com a Coréia do Norte.

Furacão empresta o zagueiro

Em 2015, para ganhar rodagem, o Athletico inicia uma sequência de empréstimos do zagueiro. O primeiro clube fora do Paraná é o Guaratinguetá (SP), onde o jogador faz apenas oito jogos, mas a sua veia de artilheiro segue aparecendo. Pelo clube do interior de São Paulo, Léo Pereira anota mais dois gols. Em 2016, o jogador seguiu para o Náutico, onde disputou somente cinco jogos.

Léo Pereria na terra do Tio Sam

Ainda em 2016 o zagueiro tem a primeira experiência fora do país. Emprestado pelo Athletico, Léo Pereira defende a equipe do Orlando City, time que disputa a MLS (Major League Soccer). Entre 2016 e 2017, o zagueiros atuou em 18 partidas. Nos Estados Unidos, Léo Pereira se destacou novamente. Dessa forma, se mostrando pronto para voltar e defender a equipe principal do furacão.

Léo Pereira se firma Athletico

Só para exemplificar, o ano de 2018 pode ser apontado como a temporada da afirmação do zagueiro. Aliás, é justamente quando retorna do futebol dos Estados Unidos, e junto com o Athletico, vive o seu melhor momento na carreira. Pela equipe foram 88 jogos e nove gols marcados em dois anos. No final da temporada passada, o próprio jogador disse ter vivido o melhor ano da carreira. No furacão, Léo Pereira foi campeão paranaense duas vezes, conquistou uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana e uma Taça Suruga. Foi atuando pelo Athletico que o jogador recebeu elogios do técnico Tite e entrou no radar de convocação para a seleção brasileira.

Perfil do zagueiro

O Flamengo contratou um zagueiro com passe refinado e que tem muita qualidade para sair jogando. Outro ponto que deve ser destaco é agilidade na bola aérea, principalmente em lances ofensivos, Léo já provou que pode ser considerado artilheiro. O jogador tem bom posicionamento, mas ainda precisa evoluir em jogadas aéreas no sistema defensivo.

Publicado por Cassiano Da Cruz Carvalho em Torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui