Fabinho enaltece atuação do Flamengo na final do Mundial: “Jogaram até melhor que o Liverpool”

Fabinho enaltece atuação do Flameng
FOTO: DIVULGAÇÃO

A final entre Flamengo e Liverpool no Mundial de Clubes ainda é assunto no Brasil e, claro, na Europa. A reedição da decisão de 1981 gerou muita repercussão no mundo afora. Em entrevista à ESPN, Fabinho, volante do clube inglês, glorificou o desempenho do Mais Querido nas quatro linhas. 

— Conversei bastante com o Firmino, porque ele foi o autor do gol. Ele disse que o desempenho do Flamengo foi muito bom. Eu assisti ao jogo e, de alguma maneira, fiquei surpreso. Esperava que fossem oferecer dificuldades, mas em vários momentos do jogo souberam controlar melhor a bola, ter mais posse, jogaram até melhor que o Liverpool.

No primeiro tempo, especialmente, Flamengo equilibrou o confronto, finalizando a primeiro etapa com mais posse de bola comparado ao Liverpool. O time comandado por Jorge Jesus teve chances claras de marcar o gol e sair à frente do placar, mas o clube carioca não obteve êxito.

Fabinho desfalcou o Liverpool na maior competição entre clubes por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo. Klopp, no entanto, escalou Keita para o embate diante do Flamengo – atleta com as mesmas características do brasileiro.

A partida, por sua vez, foi decidida nos acréscimos. Autor do único gol do confronto, Roberto Firmino não titubeou à frente de Diego Alves e balançou a rede no Khalifa Stadium, palco da decisão, em Doha, no Catar.

Por: Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui