CBLoL: “Focamos mais em nós e menos neles”, comenta Djoko sobre vitória do Flamengo

O Flamengo eSports estreou com vitória na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2020. Com escalação reformulada, o time venceu a também forte paiN Gaming na tarde deste sábado (25).

Apesar de ter começado atrás na partida, o Flamengo conseguiu virar o jogo após investir na conquista de Dragões Infernais e pelo ótimo desempenho de Goku e Absolut. O destaque da disputa ficou, inclusive, para Goku, que terminou 10/1/11 com seu Sylas e fez roubos importantes de ultimates.

Na coletiva de imprensa após a estreia, o técnico Djoko afirmou: “Focamos mais em nós e menos neles”. Além disso, admitiu achar que pode haver uma certa vantagem sua passagem pela paiN no ano passado.

Fred Tannure, novo diretor de marketing do Flamengo, também participou da coletiva e comentou sobre o novo projeto do time — que agora é gerenciado pela Simplicity e possui ligação com a Team oNe — e pediu compreensão do público.

“Nós tivemos muitas coisas pra resolver ao longo do ano passado e esse ano, tinha muita coisa que era confidencial. A gente teve um retorno [após os anúncios] que foi negativo dos torcedores e tudo, (…) mas eu pessoalmente estou muito contente com o desempenho do time”, afirmou. “Acredito que teve uma evolução gradual nos treinos, e sem dúvida com a nossa comissão a gente tá muito preparado. Temos que falar pro torcedor do Flamengo confiar na gente e entender que esse projeto é o coletivo, não é uma pessoa”.

Sobre o aporte da Simplicity e a parceria com a Team oNe — inclusive por meio da utilização da oNe Academy no Shopping D, em São Paulo —, Tannure explicou que a estrutura que o time tem agora é incomparável com a do ano anterior.

“Pra você ter uma noção, no ano passado nós treinávamos em uma sala, e não tinha glamour, não tinha uma vitrine pro Flamengo, não tinha um espaço pros jogadores se sentirem confortáveis, na minha opinião. Realmente não era outro patamar, não era o padrão Flamengo”, apontou.

“E aí você chega hoje e você trabalha em um shopping, que tem um espaço comercial grande, que é uma vitrine pro Flamengo, uma vitrine pros patrocinadores, e você tem uma parte de cima que é um grande centro de treinamento. Acho que em relação à estrutura, a gente deve muito a Team oNe. Ao mesmo tempo que a gente teve que dar um reboot, um restart no projeto, e recomeçar, eu tô muito contente”, complementa.

Djoko também elogiou a nova estrutura do Flamengo: “É muito importante que o pessoal saiba que estamos sendo contemplados com uma estrutura extremamente confortável, que possibilita esse alto desempenho, não só estruturalmente, mas também na questão profissional”.

Para ele, “o Flamengo consegue usar todos os recursos que a Team oNe disponibiliza, e eles estão sendo fundamentais no que está acontecendo e no nosso desenvolvimento”. “Me sinto muito agradecido por isso”, crava.

O Flamengo volta ao palco do CBLoL neste domingo (26) para enfrentar a Vivo Keyd, a partir das 13h.

Publicado por: Espn

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui