Flamengo vai ao México, vence, segue invicto e encaminha classificação à semi da Champions

Champions
Foto: Fiba

O Flamengo iniciou a fase de playoffs da Champions League de basquete dando um passo largo rumo à classificação para a semifinal da principal competição do continente. Contra o Fuerza Regia, no ginásio Nuevo León Unido, em Monterrey, no México, a equipe rubro-negra venceu por 90 a 67. O segundo jogo da melhor de três acontece neste domingo, às 19h30, no Rio de Janeiro (a princípio, na Areca Carioca 1. Se vencer em casa, o Flamengo avança à semifinal e encara o vencedor do duelo entre o argentino Instituto, de Córdoba, que venceu o jogo um, e Real Esteli, da Nicarágua.

A Champions é a competição que substitui a Liga das Américas, conquistada pelo Flamengo em 2014. E ainda há outros dois times brasileiros na disputa: Franca (que venceu o primeiro jogo das quartas contra o San Lorenzo) e Mogi (que perdeu para o Quimsa, também da Argentina).

Baixe o Aplicativo e receba as notícias em tempo real e participe de sorteios mensais. É grátis! (clique aqui e baixe)

Na partida desta quinta-feira à noite, no norte do México, o time rubro-negro dominou os donos da casa desde o início. O técnico Gustavinho conseguiu, inclusive, promover a estreia do armador uruguaio Gustavo “Panchi” Barrera. O estreante saiu zerado e o armador titular, o argentino Franco Balbi, fez apenas dois pontos. Mas ambos fizeram o time jogar –e bem. Seis jogadores fizeram mais de dez pontos: Vargas, Marquinhos, Olivinha, Rafa Mineiro, Jhonatan dos Santos e Graham. E o cestinha do jogo foi outro estrangeiro: o pivô dominicano Eloi Vargas, com 20 pontos

O único quarto em que o Flamengo não fez mais pontos que o Fuerza Regia foi o terceiro, com atuação ruim da defesa. No entanto, contra uma equipe frágil, o time comandado por Gustavinho teve sempre muita tranquilidade na frente do placar. Do início ao fim, ditou o ritmo e conquistou mais uma vitória na competição. Assim, além de manter a invencibilidade depois de cinco partidas na Champions League, o Flamengo encaminhou bem a classificação para a semifinal da principal competição das Américas.

Vargas, do Flamengo, encara marcação mexicana do Fuerza Regia na Champions League Américas — Foto: Fiba

Por: Globo Esporte

DEIXE UM COMENTÁRIO