Goiás vai comprar 5% dos direitos de Michael, agora do Flamengo, que são do Goianésia

premiação da CBF
Michael, em premiação da CBF Gazeta Press

Goiás arrumou uma maneira de continuar com uma parte dos direitos de Michael, agora jogador do Flamengo. E fará isto pagando.

A equipe da capital goiana comprará os 5% do atacante que pertencem ao Goianésia, clube da cidade homônima no interior do estado (a 178 km de Goiânia) e uma das primeiras casas do atleta no futebol.

“O pagamento será feito parcelado, na medida que recebermos do Flamengo. O valor será referente ao que negociamos, ou seja, os 75%”, adiantou o vice-presidente jurídico esmeraldino, Dyogo Crosara, na quarta-feira.

O Flamengo vai pagar 7,5 milhões de euros [R$ 34 milhões] pelos 80% dos direitos de Michael em três parcelas de 2,5 milhões de euros – em fevereiro e julho deste ano e em janeiro de 2021.

Baixe o Aplicativo e receba as notícias em tempo real e participe de sorteios mensais. É grátis! (clique aqui e baixe)

A negociação entre Goiás e Goianésia será da mesma forma: ao todo, a agremiação da capital goiana desembolsará 375 mil euros [R$ 1,7 milhão] e dividirá este valor em três parcelas.

Michael, de 22 anos, ainda não foi anunciado pelo clube rubro-negro por questões burocráticas, embora já até treine com seus novos companheiros no CT Ninho do Urubu.

Caso a compra do Goiás se confirme, a divisão dos direitos do atacante ficará assim: 80% para o Flamengo, 15% com Michael e seus representantes e os outros 5% com o clube da capital goiana, que, com isto, garante um percentual em caso de venda futura do atleta a partir do time caiorca.

Por: ESPN

DEIXE UM COMENTÁRIO