Staff de Michael vê estabilidade do Flamengo como trunfo para o jogador

Michael

O atacante Michael, eleito revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, está por detalhes de ser anunciado como novo reforço do Flamengo. Antes de acertar a contratação, o Fla teve que disputar com clubes como Palmeiras e Corinthians. Em meio a isso, além do potencial financeiro, a estabilidade do Rubro-Negro foi um fator chave para selar o negócio.

Durante explicação sobre o caso, o jornalista André Hernan, da emissora SporTV, detalhou que o staff de Michael decidiu que ele jogaria no Flamengo porque, no clube carioca, ele teria tempo para adaptação. Em relação ao Corinthians, era entendido que o atacante teria que assumir protagonismo logo na chegada, o que poderia prejudicar o processo e, consequentemente, o jogador.

– Quem está próximo do Michael, quem cuida da carreira dele, tem o seguinte pensamento: no Corinthians, ele seria titular absoluto, mas já teria uma pressão muito grande. Teria que provar o jogador que ele foi no Goiás, em um clube que está sendo reconstruído e vai ter muita pressão. No Flamengo, ele vai se adaptando aos poucos, se adaptando à pressão de um clube grande, e vai para um clube no qual todo mundo quer jogar. Nenhum jogador do Brasil diz não ao Flamengo hoje. A escolha de quem gere a carreira do Michael é o Flamengo porque, para o jogador, que chega como uma aposta, no Flamengo ele vai ter o período para se adaptar.

Aos 23 anos, Michael chega ao Rubro-Negro mediante ao pagamento de € 7,5 milhões. Apesar do valor, o atleta é visto como uma aposta e opção para o elenco, uma vez que atua na mesma faixa de campo que Arrascaeta. Além dele, outro reforço para o ataque do Fla é Pedro Rocha, que defendeu o Cruzeiro em 2019.

Fonte: Coluna do Fla

DEIXE UM COMENTÁRIO