Flamengo e Gabigol se acertam, e clube vai encaminhar proposta à Inter de Milão para fechar acordo

Parece que está chegando ao fim a novela envolvendo o Flamengo e Gabigol. Ao que tudo indica, o camisa 9 vai permanecer no Mais Querido, que se acertou com o jogador e seus representantes e vai encaminhar proposta à Inter de Milão, para fechar o acordo. Segundo o jornal O Globo, o Rubro-Negro vai manter, em R$70 milhões, a oferta por 80% dos direitos econômicos do atleta. O veículo ainda revela que existe a chance de reajuste no valor da negociação, mas um possível aumento no pedido não impediria o Fla de concluir a compra do atacante.

Gabriel chegou ao Flamengo no início de 2019 e assinou contrato de empréstimo por um ano, com possibilidade de compra. O camisa 9 teve atuações fantásticas, e os números do atacante impressionam. Gabigol se tornou o maior artilheiro do Mais Querido em uma temporada no século XXI e superou o recorde de Zico no Campeonato Brasileiro, sendo o maior goleador da história do Fla na competição. Se falarmos apenas de metas alcançadas no último ano, Gabriel Barbosa foi o maior artilheiro do time e também do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.

Com o ‘acerto’ entre o Mengão, Gabriel e seus representantes, a compra do camisa 9 fica praticamente concluída. Durante a temporada passada, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmou diversas vezes que a situação com a Inter de Milão, detentora dos direitos de Gabigol, estava resolvida e que a permanência no Rubro-Negro dependia apenas do jogador.

O sucesso do artilheiro com o Manto Sagrado acendeu os holofotes e abriu uma discussão sobre a possível ida do atacante para a Europa. As especulações sobre a saída do camisa 9 fizeram os torcedores do Flamengo criarem a campanha #FicaGabigol e invadirem, em peso, as redes sociais do artilheiro. Todavia, ao que tudo indica, a Maior Torcida do Mundo pode respirar aliviada. A expectativa é de um desfecho positivo para que a novela tenha um final feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui