Comentarista vê Flamengo como amplo favorito no Brasileirão: “Vou ficar surpreso se não for campeão”

Brasileirão
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo, após exatos 10 anos, voltou a ser campeão do Campeonato Brasileiro. Porém, diferente do ano de 2009, o Rubro-Negro conseguiu tal feito com nível técnico mais elevado e melhor estrutura. Com isso, há quem acredite que o Fla está pronto para emendar mais uma conquista da principal competição nacional, como é o caso do comentarista Leonardo Bertozzi.

Nesta terça-feira (14), durante a exibição do programa “Bate Bola – Debate” (ESPN), Bertozzi destacou que a disputa por pontos corridos costuma, de fato, coroar a equipe que fez o melhor trabalho. Sendo assim, o Fla estaria à frente de seus rivais na busca pelo Brasileirão, deixando ‘brecha’ para os concorrentes apenas nas competições de mata-mata, como Copa do Brasil e Libertadores.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Barcelona tem interesse em jogar no Flamengo

– Eu vou ficar surpreso se o Flamengo não for campeão brasileiro. Nas Copas, pode acontecer tudo. Para mim, os campeonatos dizem mais que as copas em relação à comprovação de que o campeão é o melhor time -, disse Leonardo Bertozzi.

Vale destacar que, na temporada de 2019, o Flamengo não só foi campeão, como estabeleceu também o recorde histórico de pontos obtidos, desde que o Brasileirão passou a seguir o atual formato: foram 90 pontos, com 28 vitórias. Para 2020, o Rubro-Negro manteve a maior parte do elenco e ainda garantiu reforços, como Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael.

Fonte: Coluna do Fla

DEIXE UM COMENTÁRIO